VIAGEM DE BARCO PELAS ILHAS GREGAS

Que sonho conhecer o berço do mundo, ainda mais da forma que conheci. Eu, Bernardino e alguns amigos decidimos ir para a Grécia, desde que ficássemos em alto mar.

E assim foi! Alugamos um barco e saímos em direção às ilhas gregas. O plano era passar por Santorini, Mykonos e por último, a belíssima Atenas.

VIAGEM DE BARCO PELAS ILHAS GREGAS - Míkono - Grécia - Dani Tranhesi
Bernardino e eu em Míkono – Grécia

Planejar viagens requer paciência e flexibilidade. Por mais que cada detalhe esteja parecendo perfeito no roteiro, imprevistos que não dependem de você podem acontecer. Aprendi na prática que as surpresas acontecem para o melhor. Foi o nosso caso. Durante a viagem, em meados de outubro, um forte vento nos impediu de chegarmos a Atenas. Se fiquei triste? Claro.

Tenho a impressão que a cidade é algo completamente diferente das ilhas, o que me deixa ainda mais curiosa. Mas é uma desculpa perfeita para voltar a este país mágico.

Sempre me emociono muito quando vou para esses lugares que são o começo da humanidade.

VIAGEM DE BARCO PELAS ILHAS GREGAS - Santorini - Grecia - Dani Tranhesi
Santorini – Grécia

Não chegar até Atenas permitiu que curtíssemos mais as ilhas. Tanto em Mykonos, como em Santorini, fizemos todos os passeios a pé. Muita gente aluga carros, mas nos viramos bem e conhecemos de tudo um pouco. As infinitas opções de restaurantes me deixavam tonta. A Grécia é um verdadeiro paraíso gastronômico, com comida de primeira, independente do preço. Mykonos é o centro das festas, com seus beach clubs nas areias e repleta de praias de nudismo – algo bem diferente para nós. Já Santorini parece uma enorme casa de abelhas, todas branquinhas e visualmente incríveis. Em ambas, a natureza e a cor do mar são de emocionar.

Não vejo a hora de voltar para lá e poder conhecer mais sobre os costumes deste povo sempre feliz. αντίο – ou até logo!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>