VISITANDO A 32º BIENAL DE ARTES

Aproveitei o fim de semana para conhecer as obras expostas na Bienal, que termina no próximo dia 11/12. Sempre me surpreendo com as exposições e desta vez não foi diferente.

Com o título de “Incerteza Viva”, a 32º Bienal aborda temas tabus e críticos, como o racismo, opressão social e questões ecológicas. Nada mais adequado em um ano que foi recheado de problemas por todos os lados. Ao todo, são 81 expositores – mulheres, em sua maioria – que vieram de 33 países. Uma mistura dramática, linda e colorida ao mesmo tempo.

32º Bienal de Artes Incerteza Viva

Como fui na hora do almoço, experimentei o restaurante vegano – que também é uma obra de arte – do artista Jorge Menna Barreto, chamado projeto Restauro. Ele propõe uma análise dos hábitos alimentares e seu impacto no meio ambiente. Foi uma experiência diferente que adorei.

visitando 32º bienal de artes dicas de viagens menu restaurante vegano

comida restaurante vegano 32º bienal de artes

Vale a pena pedir uma visita guiada, tem sempre uma porção de gente preparada ali para explicar um pouco mais daquele mundo tão fascinante.

Se estiver planejando seu fim de semana, não deixe de incluir uma visita à Bienal. Com certeza sairá de lá muito inspirada, assim como eu!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>