XIAN E SEUS GUERREIROS

XIAN E SEUS GUERREIROS Dani Tranchesi

Saímos cedinho de Pequim em direção a Xian.

Voar por aqui é tarefa árdua, afinal, existe segurança rigorosa e uma população composta por 1,4 bilhão de pessoas, formando filas gigantescas que exigem paciência.

Depois de duas horas de voo, chegamos ao nosso destino para ver os guerreiros de terracota. Visitamos uma espécie de laboratório, onde restauram o material que encontram. Depois fomos a um outro espaço, onde estão as estátuas pequenas de barro, de uma dinastia posterior à dos guerreiros grandes que conhecemos.

O lugar é incrível! Como ainda existe uma quantidade enorme de material no subterrâneo, eles plantam rosas nos canteiros em cima, pois elas possuem raízes curtas e não prejudicam o que está embaixo. É um espetáculo de cores.

Por fim, chegamos aos guerreiros de terracota em tamanho natural. São milhares enfileirados, exatamente como foram encontrados. Os imperadores achavam que se enterrassem estátuas de seus guerreiros próximos a eles, na outra vida continuariam protegidos por seus exércitos.

Eles têm tamanho natural e cada um é diferente do outro nas roupas, penteados e feições. Um trabalho incrível que vale ser visto.
Os guerreiros de terracota na China
Os guerreiros

Dali fomos para a cidade de Xian, onde passamos a noite. Era fim de tarde e estávamos hospedados em frente a praça principal da cidade. Obviamente, peguei minha câmera e numa excursão solitária – já que minhas amigas estavam exaustas – foi fotografar.

Na China, as pessoas têm o hábito de passear pelas praças e se divertir por ali mesmo.

Tem de tudo: espetáculos de dança, gente de patins, outros brincando com seus drones. Um show de movimento que adorei ver e participar. Os chineses são receptivos e quando vi estava aprendendo passos de dança com uma moradora.
Praça de Xian China
Praça de Xian
As rosas de Xian China
As rosas de Xian

Amanhã saímos de Xian para nosso destino principal, Yunnan. Mas antes, pararemos para ver os Pandas!

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>