YÔGA, MONTANHA SAGRADA E O MAIS MARAVILHOSO PÔR DO SOL

Acordamos bem cedinho ali perto do céu, com um outro nepalês sorridente oferecendo chá ou café. Escolho sempre o café, apesar de ser um nescafé que não deu certo, me parece melhor que o chá-mate. Fizemos yôga dentro da casa principal, perto da lareira. Foi muito bom!

Nosso professor Akhil é um indiano típico, daquela cor que só eles conseguem ter,  barba desgrenhada bem preta, uma careca engraçada e um corpo superflexível, apesar da barriga que teima em se avantajar. E o mais importante: sabe ensinar muito bem.

Hoje era dia de descer todos aqueles dez quilômetros que subimos ontem. O caminho começou igual, mas, em uma bifurcação descemos por outro lado. Paramos em um vilarejo para aprender um pouco sobre as roupas das mulheres nepalesas. A Ana foi toda produzida por uma delas, como se fosse para uma festa, com os colares e xales que elas usam em momentos especiais. Ela ficou linda! Depois, visitamos um museu para conhecermos objetos simples da vida cotidiana no campo, como balaios, jarros, teares.

Museu Old Gurung Nepal Viagens

E a descida continuou sob um céu azul sem nenhuma nuvem. Percebo que o Nepal está mais sujo e menos cuidado que antigamente. Conversando com a Paula e a nossa guia Sanu, concluímos que, quando a família real estava no poder, o país era mais conservado.

Não sei nas outras áreas, mas nessa me parece que o pobre rei, assassinado em 2001, está fazendo falta.

Descanso Dani Tranchesi Nepal
Descanso merecido

Chegamos de volta ao nosso Santuary lodge, a tempo de um almoço tardio para quem começou o dia tão cedo. Eram 3 horas da tarde e no cardápio tivemos sopa de legumes com macarrãozinho, uns sanduíches com queijo e (pasmem!) chocolate Kit Kat de sobremesa. Depois de um descanso breve lá fomos nós para uma aula deliciosa de yôga ao ar livre, onde os músculos cansados tiveram seu momento mágico, foram alongados e agradecem. O Fish Tail, (a montanha sagrada) sempre ao fundo e o entardecer laranja aqueceram nossos corações. Amanhã teremos um dia bem comprido pela frente, parece o mais cansativo!

O que sei é que dormiremos em um lugar com uma vista ainda mais espetacular, se é que isso é possível depois destes últimos dois lugares abençoados onde estivemos.

 

This post is also available in: Inglês

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>