ZANZIBAR: BEM-VINDO AO PARAÍSO

Saímos do nosso camp e seguimos para Nairóbi, onde pegamos um voo para um paraíso chamado Zanzibar, conjunto de duas ilhas na costa leste, à beira do oceano Índico.

Estávamos naquele clima de fim de viagem, onde tudo que queríamos era descansar e aproveitar as mordomias do hotel. Ficamos no Essque Zalu, que está sendo reestruturado e é excelente. O que mais amei no hotel foi um restaurante de tapas que fica em cima do mar e é ligado ao hotel por uma ponte que fotografei exaustivamente.

zanzibar-bem-vindo-ao-paraiso2-2

É claro que, mesmos cansados, não poderíamos deixar de fazer alguns mergulhos. Vale a pena, pois as águas são cristalinas e propícias para a prática. Também aproveitamos para conhecer a Stonetown, o pequeno centro de Zanzibar. A cidade é bem confusa, com aquele toque africano e mercado tão agitado quanto os da Ásia.

ZANZIBAR: BEM-VINDO AO PARAÍSO DANI TRANCHESIZanzibar foi um porto muito importante na época dos escravos e dá para entender a história no museu local. Todos eram mantidos presos, feito mercadorias, enquanto esperavam alguém comprá-los. Uma história muito triste a ainda presente por lá.

Durante muitos anos, Zanzibar foi um país. E tive essa sensação durante os três dias em que fiquei, parecia que eu tinha ido para outro lugar.

O importante é que eu encontrei esse tesouro escondido da Tanzânia.

-

Deixe uma Resposta

Seu email não será publicado.

Você pode usar esses HTML tags e artibutos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>